Entenda o que são e o que causam as varizes

Nem todo mundo tem varizes, mesmo quando estão expostos às situações que, em outras condições, as causariam.

Estima-se que até 75% da população adulta brasileira tenha algum grau de varizes, a maioria delas do sexo feminino. Com o passar do tempo e devido a fatores hereditários, as veias diminuem a sua elasticidade normal e as válvulas venosas perdem sua eficiência. Com isso, o sangue passa a ficar parado ou mesmo a refluir dentro das veias, provocando a dilatação delas.

Vasinhos: veias fininhas

Cientificamente conhecidos como Telangiectasias, os “vasinhos” são aquelas pequenas veias, de calibre mais fino localizadas na parte superficial da pele com uma cor mais avermelhada ou azulada. Geralmente aparecem nos membros inferiores, principalmente na região dos pés.

A principal diferença entre varizes e vasinhos é o seu tamanho, as varizes possuem o diâmetro maior que 3 mm, enquanto os vasinhos medem de 0,1 mm a 1 mm de diâmetro.

• Escleroterapia Ampliada e Laser
  • Sem cortes
  • Realizado em consultório.

Microvarizes são as raízes

São as veias nutridoras que passam por debaixo dos vasinhos. São elas que devem ser tratadas para evitar o progresso dos vasinhos.

• Escleroterapia Ampliada e Laser
  • Realizado em consultório

Varizes: veias grossas

Varizes são veias dilatadas e tortuosas, geralmente encontradas nas pernas. Essas veias ficam visíveis na pele, com um aspecto abaulado e uma cor mais escurecida, gerando um incômodo estético aos pacientes, bem como sensação de peso nas pernas e cansaço.

Além de serem visualmente desconfortáveis, as varizes indicam um problema na circulação sanguínea, pois dificultam o retorno do sangue venoso ao coração e podem trazer algumas complicações como úlceras varicosas.

Características do tratamento:

• Escleroterapia com espuma.
  • Sem cortes
  • Realizado em consultório.

Úlceras Varicosas

As úlceras venosas são feridas abertas que podem ser doloridas, geralmente localizadas no tornozelo, que exigem um diagnóstico e um cuidado especializado. Tratam-se de uma complicação da insuficiência venosa crônica.

Características do tratamento:

• Escleroterapia com espuma, Laser, Bota de Unna e acompanhamento médico.
  • Realizado em consultório

Obrigado por entrar em contato!

Sua solicitação está sendo processada por nossa equipe, fique atento ao nosso retorno que deve ocorrer o mais breve possível.

× Agendar Consulta!